Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Salvador é confirmada sede da Copa América de 2019


Com um povo apaixonado por futebol, a Bahia não poderia ficar de fora de mais um grade evento internacional do esporte no Brasil. Em 2019, Salvador estará de volta ao cenário do futebol mundial.
 
A Capital baiana foi anunciada nesta quinta-feira (14), pela CBF, como uma das cidades sedes da Copa América, que será realizada no país no próximo ano. Para vencer concorrentes e ser escolhida, a Boa Terra contou com um fator importante na disputa: seu retrospecto positivo em competições mundiais.
 
Em 2013, a quarta cidade mais populosa do país recebeu jogos da Copa das Confederações, na então recém-inaugurada Arena Fonte Nova. O desempenho agradou e a Capital esteve mais uma vez no cenário internacional no ano seguinte.
 
Em 2014, Salvador não só foi sede da Copa do Mundo, como também liderou o ranking de melhores cidades sedes. A Arena Fonte Nova foi eleita o melhor estádio do Mundial.
 
Foto: Reprodução
Cheia de prestígio, a cidade e a praça esportiva voltaram a brilhar dois anos depois, quando receberam dez partidas do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016. Foram sete duelos no futebol masculino e três no feminino.
 
Agora, a primeira capital do Brasil e os baianos se preparam para fazer bonito na Copa América. E um dos grandes colaboradores para a escolha foi, mais uma vez, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues.
 
Há mais de um ano o dirigente já vinha lutando junto à CBF e a Conmebol para que a Bahia fosse uma das sedes da principal competição entre seleções de futebol das nações da Confederação Sul-Americana. Há dez dias, antes de embarcar para a Rússia com a CBF, o dirigente esteve na sede da entidade, no Rio de Janeiro, para tratar dos últimos detalhes antes da escolha.

Foto: CBF
O anúncio oficial foi feito pelo vice-presidente da CBF e presidente do Comitê Organizador da Copa América, Fernando Sarney, durante encontro entre representantes da Conmebol, em Moscou. Além de Salvador, serão sedes São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
 
A Copa América de 2019 contará com a participação de 12 Seleções. Além das dez Seleções filiadas à Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), foram convidadas Japão e Qatar.
Foto capa: Ivan Pacheco / Veja

Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário