Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 31 de julho de 2018

Árbitro de Vídeo estreia na Bahia


Após anos de preparação, o futebol brasileiro terá a estreia oficial do Árbitro de Vídeo. Será neste meio de semana, na rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
 
Todos os oitos jogos, entre quarta e quinta-feira terão o uso da tecnologia pela arbitragem. Um deles é o confronto entre Bahia e Palmeiras, na quinta (2), às 19h15, na Arena Fonte Nova.
 
A partida marcará, também, a estreia do VAR em um jogo no estado. O objetivo da CBF, após a aprovação do projeto na Copa do Mundo, é utilizá-lo nos mesmos moldes que a FIFA usou na Rússia.
 
Para obter sucesso no país, a entidade nacional, responsável pela implantação do sistema estabeleceu um calendário de atividades. O trabalho foi iniciado já nesta terça-feira (31), com a chegada da equipe de instalação do VAR em Salvador.
 
Nesta quarta (1º) serão feitos os primeiros testes nos equipamentos, com um jogo simulado, instalação de identidade visual da sala e apresentação do projeto às Comissões Técnicas e Atletas dos times envolvidos. Na quinta (2), dia do duelo, será feito um segundo teste, antes de a bola rolar.
 
A operação do sistema VAR na Fonte Nova será feita em uma sala reservada, escolhida pela própria equipe responsável em visita de vistoria. Já a área de revisão, utilizada elo árbitro central ficará marcada e isolada no gramado.
 
Os telões do estádio também farão parte de todo o processo. Antes do jogo, eles veicularão as instruções sobre as regras do VAR para os torcedores. Já durante as partidas, sempre que utilizada a tecnologia, a mensagem "VAR em Revisão" será exibida. O locutor do estádio também poderá ler a mensagem.
 
Segurança -A sala do VAR será protegida por seguranças. Durante a partida é vedada a circulação de pessoas não autorizadas no local. A equipe de operação estará identificada com credenciais.
 
A sala do VAR também será filmada por microcâmera, que emitirá sinal para a empresa de TV transmissora da partida.

Foto: Fernando Torres / CBF
Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário