O time de futsal feminino do Industrial sob o comando técnico de Ailton Macedo e a coordenação de Adélio Cancian conquistou pela terceira vez consecutiva o título de campeão eunapolitano da modalidade e de quebra se consolidou como um dos melhores da região já que a competição contou com seleções de cidades circunvizinhas.
A seleção de Porto Seguro sob o comando do técnico Neilton Grilo começou melhor e abriu o placar ainda no primeiro tempo com a atleta Jeciane mas, as emoções ficaram guardadas mesmo para segunda etapa, o Industrial empatou logo no início com gol da atleta Ariane, Porto Seguro novamente esteve à frente com gol da atleta Joyce mas nos minutos finais determinado o time eunapolitano virou a partida com gols das atletas Jamilly Xoxó e Lorena dando números finais a partida 3 a 2, conquistando de forma Invicta e com 100% de aproveitamento o terceiro título do campeonato Eunapolis para delírio da galera.
O desfecho do 3º Campeonato Euapolitano de Futsal Feminino - Edição 2018 aconteceu na manhã deste domingo, dia 1º de julho no ginásio de esportes ACM localizado no bairro Centauro na cidade de Eunápolis e foi digno foi digno da magnitude da competição.
Na preliminar a disputa do terceiro lugar foi entre a seleção de Itapebi versus o time do Nova Era da cidade de Santa Cruz Cabrália, após empate em 4 a 4 no tempo normal, nos pênaltis as itapebiense levaram a melhor e venceram pelo placar de 3 a 2, destaque para atleta Hanna a seleção de Itapebi autora de dois gols no tempo normal.
A partida que valeu o título colocou frente a frente as duas melhores equipes da competição que acumulava até então 100% de aproveitamento ao longo do certame, a seleção de Porto Seguro levava uma certa vantagem por ter um saldo de gols melhor do que o time do Industrial que por sua vez buscava a hegemonia do campeonato.
Confira o resumo final da competição:
- Campeão:
Industrial Futsal de Eunápolis
- Vice Campeão:
Seleção de Porto Seguro
- 3º Lugar:
Seleção de Itapebi
- 4º Lugar:
Nova Era de Santa Cruz Cabrália
- Artilheiras:
Ana Beatriz - Porto Seguro - 11 gols
Lorena - Industrial 11 gols
- Melhor goleira:
Aline - Porto Seguro
- Destaque:
Lorena – Industrial
A boa presença do público registrada pela ampla cobertura da Imprensa esportiva local foi outro ponto que também chamou atenção no domingo de decisão o ginásio de esportes.
O evento que teve a organização do jovem desportistas Orlando Alves Araújo (Lando) cantou na final com a presença dos apoiadores e colaboradores, entre eles o superintendente de esportes Tiago Moura, o desportista Cláudio Wella e dos empresários Juvenildo Alves (Abobrão) da Aloha Surf Shop e Jair Pereira da Ane Ane Uniformes que fizeram a entrega da premiação aos finalistas.
Por Joilson Caldeira / Nossacara.com
fotos Urbino Brito/ Nossacara.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário