Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

domingo, 15 de julho de 2018

Tudo o que você precisa saber sobre o título da França: os recordes, os desabafos e o "bordel no vestiário"



França conquistou seu segundo título na Copa do Mundo ao bater a Croácia por 4 a 2, neste domingo, em Moscou. Mandzukic (contra), Griezmann (com pênalti marcado com ajuda do VAR), Pogba e Mbappé fizeram os gols da França. Mandzukic (a favor) e Perisic marcaram pela Croácia. E aconteceu tanta coisa depois disso que achamos por bem resumir tudo aqui para você, separando por tópicos.
A começar, pela lista atualizada de títulos da Copa do Mundo, com a relação dos quatro primeiros em cada edição. 

A festa nos bastidores
Foi tanta emoção depois do título que o atacante Antoine Griezmann resumiu da seguinte forma a festa no vestiário: "Está parecendo um bordel". Até o presidente da França, Emmanuel Macron, caiu na farra, com direito a Pogba cantando muito, presença de jogadores cortados antes da Copa e, claro, camisa já com a segunda estrela.
Deschamps: recorde e permanência no cargo
Em entrevista para a rede RMC, o técnico Deschamps disse que seguirá no cargo. O contrato dele terminava agora depois da Copa, mas ele seguirá como treinador do time francês pelo menos até a Euro 2020. Zinedine Zidane, livre no mercado desde a saída do Real Madrid, há dois meses, vai ter de esperar mais um pouco para assumir a seleção francesa.

– Vocês não querem mais me ver aqui, é isso? Vou fugir, vocês não me verão por 15 dias, e depois veremos isso. Se tenho vontade de continuar? Fui jogador. Tenho uma tranquilidade absoluta. Continuo assim. Não serei influenciado por nada. Nem todo mundo foi gentil comigo, mas as críticas fazem parte do trabalho. Sobre continuar, está planejado assim – disse Deschamps. para ver a entrevista do treinador.
Deschamps, capitão da França no título de 1998, entrou para um seletíssimo rol: o de campeões da Copa do Mundo como jogador e treinador. Agora são três nesse grupo: Zagallo (1958, 62 e 70), Franz Beckenbauer (1974 e 90).
 
                        Mbappé: ao lado de Pelé na história. Só isso
Eleito o melhor jogador jovem da Copa, Kylian Mbappé foi o autor do quarto gol na vitória sobre a Croácia, tornando-se o segundo com menos de 20 anos a marcar numa final de Mundial. O primeiro foi Pelé, que tinha 17 anos quando fez dois gols na final de 1958, contra a Suécia. CLIQUE AQUI para ver a lista de outros jogadores que passaram perto dessa façanha.

No Twitter, Pelé deu os parabéns a Mbappé: "Bem-vindo ao clube".

(Foto: Reuters) (Foto: Lars Baron / Getty Images) (Foto: Matthias Hangst/Getty Images) Getty Images
Fonte G1 









Nenhum comentário:

Postar um comentário