Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

EUCLIDES DA CUNHA PERSEGUE O SONHADO TÍTULO INÉDITO



E chegou a vez de relembrar a brilhante trajetória da Seleção de Euclides da Cunha no Intermunicipal 2018. O portal da Federação Bahiana de Futebol ressalta que os euclidenses chegam invictos à semifinal, com a melhor campanha em todas as fases da competição e contando com o artilheiro do campeonato, Pim, com 15 gols.

Com três vice-campeonatos no currículo do Intermunicipal – 2002 perdeu a final para Itamaraju; 2003 para São Félix e, no ano passado, em 2017, para Eunápolis -, Euclides da Cunha veio com sede de título para a competição de 2018.

Até agora foram 38 pontos conquistados, em 14 jogos, com 12 vitórias e 2 empates, ambos diante da Seleção de Canudos fora de casa (na primeira fase e nas oitavas de final). Marcou 39 gols – tem o melhor ataque da competição – e sofreu apenas 6, o que lhe dá um saldo positivo de 33 gols (confira a campanha completa no final da matéria),em um aproveitamento de 90.4%.
Zé Carijé tenta levar Euclides da Cunha ao primeiro título no Intermunicipal

Se Euclides ainda corre atrás de seu primeiro título, o técnico Zé Carijé é um privilegiado neste quesito, com três conquistas por Conceição do Coité (2005, 2006 e 2007) e uma por Itaberaba (2016). E o presidente da Liga Euclidense de Futebol, Judicael Silva, resolveu trazê-lo para tentar acabar com esse incômodo jejum em 2018.

“Estamos fazendo um trabalho de qualidade aqui em Euclides da Cunha, contando com todo apoio da Liga e dos torcedores. Eles nos abraçam em todos os jogos e vamos para esta semifinal confiantes em garantir a vaga na decisão. Conhecemos bem a maioria dos jogadores de Itapetinga, como o meia Lei, que é o cérebro do time, e o bom lateral Felipinho. Sabemos de suas qualidades, mas temos condições de superar esse difícil adversário”, afirmou Carijé.

Apesar de enfrentar a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos, o treinador de Euclides não pretende modificar a postura de sua seleção, mesmo na casa do adversário, no próximo domingo (24) à tarde. “Temos um time bastante ofensivo e não vamos mudar nossa característica de jogar. Teremos precauções na defesa, mas vamos procurar preencher os espaços, manter a posse de bola para chegar bem no ataque”, explicou o treinador.

Zé Carijé tem as voltas do lateral-esquerdo Rai e do artilheiro Pim, que não atuaram na última partida contra Ubaitaba por estarem cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia-atacante Max está em tratamento intensivo para ver se ganha condições de jogo, enquanto o zagueiro João Carijé se recuperou de uma contusão.
Terror das defesas adversárias, Pim retorna ao ataque euclidense

Maior ídolo da torcida euclidense, Pim marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre Canudos, que classificou a seleção para as quartas de final. No primeiro jogo fora de casa contra Ubaitaba (vitória por 2 a 0), ele passou em branco e, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, não atuou na partida de volta, quando Euclides da Cunha goleou por 7 a 1 e ganhou o apelido de 'Alemanha do Sertão', por causa do placar idêntico que a seleção europeia impôs ao Brasil em 2014, na Copa do Mundo.

Em 11 jogos disputados, portanto, o baixinho Pim fez 15 gols e lidera com folga a artilharia do Intermunicipal. Em suas contas, ele já balançou as redes 181 vezes pela competição estadual.

A Seleção de Euclides da Cunha está praticamente definida com Márcio Greyck, Nino, Dedeu, João Carigé e Rai; Gilmar, Garjão e Max; Ígor, Pim e Tobinha.


Confira abaixo a campanha de Euclides da Cunha até a semifinal:
 

PRIMEIRA FASE
Paulo Afonso 0x3 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 1x0 Canudos
Cipó 1x3 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 2x0 Cipó
Canudos 0x0 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 7x0 Paulo Afonso
SEGUNDA FASE
São Domingos 0x2 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 4x2 São Domingos
TERCEIRA FASE
João Dourado 1x2 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 3x0 João Dourado
OITAVAS DE FINAL
Canudos 0x0 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 3x1 Canudos
QUARTAS DE FINAL
Ubaitaba 0x2 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 7x1 Ubaitaba
SEMIFINAIS
25/11 (Domingo) – Itapetinga x Euclides da Cunha
02/12 (Domingo) – Euclides da Cunha x Itapetinga

Fotos: euclidesdacunha.com
Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário