Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

ITAMARAJU QUER VAGA NA FINAL PARA MANTER VIVO O SONHO DO TRI

Após Santo Amaro, o portal da Federação Bahiana de Futebol relembra a trajetória vitoriosa da sua adversária na semifinal do Intermunicipal 2018: Itamaraju.

Bicampeões da competição, com títulos conquistados em 2002 e 2004, os itamarajuenses sonham com o tri neste ano. Para isso precisam, primeiro, encerrar o jejum de 14 anos sem chegar a uma final.

Mas, expectativa é o que não falta. Itamaraju montou uma grande equipe e chegou à semifinal com a segunda melhor campanha, atrás apenas de Euclides da Cunha.

Em 14 jogos disputados, foram 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Segundo melhor ataque do certame, marcou 30 gols, sofreu apenas seis e chegou a um saldo positivo de 24 gols (confira a campanha completa abaixo). São 83,3% de aproveitamento.

Seleção de Itamaraju (Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte) 
A campanha de destaque é comemorada pelo presidente da Liga de Futebol de Itamaraju, Rogério Fialho. "Estamos fazendo uma campanha excelente este ano. Nos classificamos em primeiro lugar do grupo na primeira fase e sempre estamos nos primeiros lugares na classificação geral. Estamos trabalhando firme para manter a boa campanha", disse.

O dirigente, porém, sabe que não terá facilidades. Precisará passar pela forte Santo Amaro, tetracampeã do Intermunicipal e que, ano a ano, chega nas fases finais, sempre como uma das favoritas ao título.

Jogos em Itamaraju são sempre de casa cheia (Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte) 
O desportista reconhece a força da adversária, mas mostra otimismo para a disputa da vaga na decisão. "As expectativas são as melhores. São duas Seleções que têm as melhores torcidas da Bahia, que sempre acompanham os times nos jogos fora de casa. Vai ser uma festa à parte das torcidas. Conhecemos o adversário, porém nessa fase só restam as melhores. Quem chega não pode escolher adversário", destacou.

Fialho também mostra confiança no elenco itamarajuense, composto por atletas de nome no cenário do futebol amador. Entre eles estão os meias Domdom e Robinho e o atacante Kaká.

Atacante Kaká, um dos destaques da Seleção 
"O elenco está focado na disputa, se dedicando. Temos jogadores experientes, que já foram campeões, e alguns talentos da cidade. Destaque para nossa zaga 100% caseira", afirmou o mandatário.

Torcida Toma apoia a Seleção nos jogos em casa e fora (Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte) 
O presidente ainda garantiu que sua seleção está pronta para as duas batalhas contra Santo Amaro e revelou que a famosa torcida Toma estará presente em bom número no duelo de ida, neste domingo (25), fora de casa. "Nossa torcida sempre nos apoia e já tem um ônibus confirmado para o jogo em Santo Amaro. A última final que disputamos foi quando ganhamos o segundo título, em 2004. De lá para cá, chegamos à várias semifinais, mas fomos eliminados Agora, esperamos que seja diferente. Queremos passar e ir para uma final após 14 anos", concluiu.

Confira abaixo a campanha de Itamaraju até a semifinal:

 

PRIMEIRA FASE
Teixeira de Freitas 0x1 Itamaraju
Itamaraju 2x0 Prado
Itamaraju 1x1 Porto Seguro
Porto Seguro 0x1 Itamaraju
Prado 0x1 Itamaraju
Itamaraju 4x2 Teixeira de Freitas
SEGUNDA FASE
Pau Brasil 0x4 Itamaraju
Itamaraju 5x0 Pau Brasil
TERCEIRA FASE
Itapé 1x0 Itamaraju
Itamaraju 2x0 Itapé
OITAVAS DE FINAL
Brumado 2x4 Itamaraju
Itamaraju 3x0 Brumado
QUARTAS DE FINAL
Santo Antônio de Jesus 0x0 Itamaraju
Itamaraju 2x0 Santo Antônio de Jesus
SEMIFINAIS
25/11 (Domingo) – Santo Amaro x Itamaraju
02/12 (Domingo) – Itamaraju x Santo Amaro
 Por Yuri Barreto - Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário