Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Meia Maratona do Descobrimento terá diversos atrativos para os corredores

Meia Maratona do Descobrimento terá diversos atrativos para os corredores
A edição 2019 da Meia Maratona do Descobrimento promete agitar a região de Porto Seguro a partir da próxima quinta-feira (11), quando terá início a programação oficial do evento. Em seu quarto ano de existência, a competição deve reunir cerca de 2.500 corredores para distâncias de cinco, dez e 21 quilômetros de corrida, além de três quilômetros de caminhada.
Meia Maratona do Descobrimento terá diversos atrativos para os corredores

A programação oficial começa com a retirada de kits no Shopping Avenida, na quinta-feira, das 16h às 21h, segue na sexta-feira (12) das 10h ao meio dia e das 14h às 20h30 e no sábado das 9h às 18h. Para a entrega do material é necessário apresentar documento com foto e o comprovante de inscrição e pede-se a doação de dois quilos de alimento não perecível a serem doados a instituições beneficentes da cidade. Ainda na quinta-feira serão apresentados oficialmente os atletas Giovani dos Santos, os quenianos Kipchumba Geofry e Sharon Chelimo e o corredor especial Biel, a partir das 19h no Shopping Avenida.
 Meia Maratona do Descobrimento terá diversos atrativos para os corredores
                               A programação começa na quinta-feira (11/04)
Durante toda a sexta-feira, Giovani dos Santos visitará o Ondas Praia Resort, a UNIMED Costa do Descobrimento e o Cambuí Supermercados, patrocinadores da Meia Maratona do Descobrimento. A partir das 19h haverá apresentações culturais, entrevistas com atletas indígenas e com Luiz Antônio dos Santos e Jorge Agustini (Filé), respectivamente treinadores da equipe LUASA (quenianos) e de Giovani dos Santos. 
No sábado (13) duas atividades tomam conta da programação da Meia Maratona do Descobrimento: o congresso técnico, a partir das 9h no SENAC, e a Corridinha Kids, às 14h na Praia das Pitangueiras. Durante o congresso, diferentes profissionais farão palestras: os atletas brasileiros Giovani dos Santos e Ronaldo da Costa, o ex-atleta Luis Antônio dos Santos, os quenianos Kipchumba Geofry e Sharon Chelimo, além do treinador Filé, da especialista em nutrologia Carla Vasconcelos e do corredor especial Biel.
Meia Maratona do Descobrimento terá diversos atrativos para os corredores
No domingo os corredores vão madrugar, pois às 5h30 começa a concentração, 6h o alongamento e 6h10 aquecimento, pois às 6h30 a buzina de largada vai tocar na Orla Norte de Porto Seguro, na Praça das Pitangueiras. A partir das 11h começa a coletiva de imprensa com os campeões e ao meio dia será o término do evento. 
Para os corredores e acompanhantes que quiserem ter uma experiência ainda mais próxima com Giovani dos Santos, Ronaldo da Costa, corredor especial Biel e os quenianos Kipchumba Geofry e Sharon Chelimo, será oferecido um almoço na Barraca do Gaúcho a partir do meio dia. Essa atração não está inclusa na inscrição e tem um custo de R$ 39. 
“Estamos muito satisfeitos com a repercussão da Meia Maratona do Descobrimento até agora. A cidade de Porto Seguro está totalmente envolvida e devemos receber um público bastante grande para acompanhar o evento”, afirma Antônio Vidal, um dos responsáveis pela Vida Sport, empresa organizadora da competição. “Nossa prova entrou de vez para o calendário oficial da cidade e vamos abrir os festejos dos 519 anos do Descobrimento do Brasil”.
Ainda segundo Vidal, estarão representadas 300 cidades e 22 estados do Brasil e teremos um alcance ainda maior com a presença de jornalistas de todo o país. “Conseguimos mais uma vez trazer o Giovani dos Santos, que é um corredor bastante carismático e um dos melhores brasileiros em provas de pista e rua. Também teremos os quenianos Kipchumba Geofry e Sharon Chelimo, que certamente darão mais competitividade às provas masculina e feminina, respectivamente”, ressalta. Outro destaque é a categoria indígena, que esse ano deve reunir atletas de diversas tribos da Bahia. “Aqui nasceu o Brasil e nós temos o diversas aldeias na região e a prova fortalece o laço entre as pessoas”, comenta Vidal.
Meia Maratona do Descobrimento terá diversos atrativos para os corredores
 O dirigente conta ainda que tudo isso só é possível graças a uma equipe de mais de 250 colaboradores da Vida Sport, que vem trabalhando há dez meses para que a Meia Maratona do Descobrimento saia perfeita. “A cada ano temos mais desafios e precisamos que todos correspondam a altura. Esse ano, por exemplo, identificamos a necessidade de aumentar os espaços da arena e de dispersão dos atletas que cruzam a linha de chegada e isso envolve uma logística detalhada para dá total conforto aos atletas ”.
 Meia Maratona do Descobrimento terá diversos atrativos para os corredores
Além da equipe de produção, o evento também acontece graças aos patrocinadores e apoiadores: Cambuí Supermercados, Unimed Costa do Descobrimento, Ondas Praia Resort, TV Santa Cruz, Prefeitura de Porto Seguro e Programa Faz Atleta do Governo da Bahia. 
A prova possui chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo) e tem medição oficial de percurso feita pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site oficial: www.meiamaratonadodescobrimento.com.br.
 POR ALEXANDRE KODA DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário