Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 16 de maio de 2019

CBF escala 20 árbitros baianos nas rodadas das competições nacionais



A Federação Bahiana de Futebol segue colhendo os frutos do bom trabalho desenvolvido pela Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA). A cada semana, o prestígio da arbitragem baiana no cenário nacional aumenta.
 
Se na última semana foram dez profissionais em atividade pelo país, nesta o número dobrou. Serão 20 em competições nacionais.
 
Um deles já estará em campo na noite desta quinta-feira (16). Alessandro Álvaro Rocha de Matos, da FIFA, será um dos assistentes do duelo entre Fortaleza e Athletico-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h15, na Arena Castelão.
 
No sábado (18), será a vez de Elicarlos Franco de Oliveira prestar serviço à CBF. Ele será um dos assistentes de árbitro de vídeo (AVAR) do confronto entre Fluminense e Cruzeiro, pela 5ª rodada da Série A do Brasileirão, no Maracanã, às 18h.

Marielson Alves Silva apita Botafogo-SP x Vila Nova, pela Série B (Foto: Gazeta Press)
 
No mesmo dia, pela Série B, outros quatro árbitros da Bahia estarão em campo. Às 16h30, no Barradão, Reinaldo Silva de Santana será o quarto árbitro da partida entre Vitória e São Bento-SP. Já às 19h, o árbitro central Marielson Alves Silva, e os assistentes Jucimar dos Santos Dias e Marcos Welb Rocha de Amorim formarão o trio de arbitragem do jogo Botafogo-SP x Vila Nova, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.
 
Também no sábado, mas pela 3ª rodada da Série D, serão mais dois trios da Bahia em atividade. Às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Bruno Pereira Vasconcelos, Edevan de Oliveira Pereira e Carlos Eduardo Bregalda Gussem comandam o duelo entre Atlético Cearense e Maranhão. Já às 19h, Emerson Ricardo de Almeida Andrade, Luanderson Lima dos Santos e José dos Santos Amador comandam Corumbaense-MS x Iporá-GO, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá-MS.

Emerson Ricardo de Almeida Andrade apita Corumbaense-MS x Iporá-GO, pela Série D (Foto: FBF)
 
Ainda pela quarta divisão do Brasileirão, cinco baianos atuarão no domingo (19). Moisés Ferreira Simão e Edvalter Marinho dos Santos farão a função de quarto árbitro dos duelos Fluminense de Feira e Coruripe-AL, no Joia da Princesa, e Jacuipense e Vitória-PE, no Eliel Martins, respectivamente.
 
Já Irinaldo Jorge dos Santos Silva, Ledes José Coutinho e Cláudio Antônio Dias Aragão formarão o trio do apito em Central-PE x Altos-PI, no Estádio Lacerdão, em Caruaru-PE. Os três jogos serão iniciados às 16h.
 
Por fim, encerra a agenda da arbitragem baiana, na segunda-feira (20), o trio Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, José Carlos Oliveira dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. Os três comandarão o duelo Ferroviário-CE x Globo-RN, pela 4ª rodada da Série C, às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

A Federação Bahiana de Futebol e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia parabenizam os árbitros baianos pela presença nas escalas da CBF. A FBF e a CEAF-BA enxergam o sucesso como fruto do árduo trabalho de qualificação e renovação da arbitragem do estado.

Foto capa: Gazeta Press / Divulgação / FBF / Reprodução
Fonte Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário