Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Doce Mel quer fincar raízes na Série A do Baianão


No próximo ano, o Baianão da Série A terá um novo e inédito integrante: o Doce Mel, que vai representar a cidade de Ipiaú, localizada na região sul do estado. Com um projeto social desenvolvido por sua diretoria desde 2009, o clube baiano trabalha para se tornar uma força do futebol na Bahia.

“Tivemos uma final inédita de Campeonato Baiano da Série B, com dois clubes estreantes, e o Doce Mel acabou conquistando o título e o acesso para a Série A do Baianão de 2020. De parabéns também o Olímpia, que, mesmo não logrando êxito na disputa, fez uma competição digna de todos os elogios. As duas equipes adotam uma mentalidade moderna na gestão de suas instituições e isso só contribui para o crescimento e fortalecimento do futebol na Bahia”, afirmou o presidente da FBF, Ricardo Lima.
Antes do título, Eduardo Catalão fez uma visita do presidente Ricardo Lima

A empresa de polpa de frutas Doce Mel é a principal patrocinadora do clube e pertence ao empresário ipiauense Alipio Alves de Oliveira Filho. E a intenção do presidente Eduardo Catalão é continuar mandando seus jogos no Estádio Municipal Pedro Caetano, que tem capacidade para 2.430 torcedores.

“O clube pretende e deverá mandar os jogos em casa. Já tivemos um primeiro contato com o pessoal da prefeitura, vamos fazer o levantamento de toda demanda necessária e voltaremos ao diálogo com o município, que já está conversando também com o governo do Estado”, informou Catalão.

PROJETO – O projeto esportivo-social do Doce Mel conta atualmente com 210 crianças e adolescentes, a maioria encaminhada como cidadãs, alguns já trabalhando em empresas de Ipiaú, outras cursando faculdades e jogando em grandes equipes do futebol brasileiro. No grupo que disputou a Série B do Baianão tem 10 atletas do projeto, sendo que dois deles (o meio-campo Bola e o atacante Adnael), são titulares.
Além de atletas, o clube forma cidadãos em um belo projeto social

O Doce Mel está, inclusive, selecionando atletas nascidos em 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006, visando a disputa da Taça 2 de Julho e o Campeonato Baiano Sub-15 e Sub-17. A “peneira” acontece no próximo sábado (dia 1º de junho), a partir das 8h, no Estádio Municipal Pedro Caetano.

“Nós já trabalhávamos com formação nas categorias de base, porém com o foco maior na formação do cidadão. Agora, o clube adotará também a postura de um time formador, com todas as categorias de base ativas, porém sem suprimir a formação cidadã”, explicou o presidente do Doce Mel.

FUTURO – Depois da merecida festa pelo título da Série B e o consequente acesso para a Série A do Baianão, a diretoria do Doce Mel vai se reunir na próxima segunda-feira (3/6) para definir as diretrizes para o restante de 2019 e todo o planejamento de 2020.

“Não definimos ainda nossa equipe de trabalho, mas o técnico Elias Borges é unanimidade no clube, faltando apenas alguns detalhes a serem resolvidos. Ele vai participar do planejamento conosco”, falou Eduardo Catalão.
Na final contra o Olímpia, o Doce Mel conquistou um triunfo expressivo

O presidente do Doce Mel explica como ele e os demais diretores decidiram pela filiação à Federação Bahiana de Futebol e qual foi a sensação deles de já na primeira investida conseguir o acesso para a Série A. “A filiação surgiu da necessidade de preencher uma lacuna muito grande que se formou na região e também direcionar os participantes do projeto que não tinham oportunidade de atuar nos clubes da Bahia. A sensação é de dever cumprido e com a certeza que quem trabalha honestamente sempre alcança os objetivos”, declarou.
Catalão com o patrocinador Alípio Alves e o assessor Rodrigo Andrade

Sempre com os pés no chão, o Doce Mel tem uma política de contratações de que visa o crescimento da agremiação. “O clube sempre está atento a todos os mercados. Lógico que, como foi visto esse ano, a maioria dos atletas foram oriundos do Jacobina, mas tínhamos no plantel jogadores de outros times, como o ECPP Vitória da Conquista, Atlético de Alagoinhas e jogadores de outros estados”, concluiu Catalão.

Fotos: Tiago Caldos / Ascom Doce Mel e Divulgação
Por Edmilson Ferreira - Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário