Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Clubes aprovam nova fórmula e Baianão Sub-20 terá novidades em 2020


Ano novo, fórmula nova. O Baianão Sub-20 virá recheado de novidades em 2020. Na tarde desta quinta-feira (12), os clubes aprovaram uma fórmula inédita para a competição.
 
A Federação Bahiana de Futebol apresentou três propostas de fórmula na Reunião do Conselho Técnico. Por grande maioria dos votos, os participantes aprovaram a que garante um maior número de jogos e um maior calendário para as equipes, que encaram a competição como uma preparação final para a chegada de atletas aos elencos profissionais, além de uma oportunidade maior de vitrine na busca de receitas com negociações de atletas.
 
A fórmula aprovada abre mão dos quatro grupos na primeira fase, como aconteceu na edição 2019 do campeonato. Desta vez, os 16 participantes ficaram em um mesmo grupo, de número 1, na fase de classificação. São eles ABB, Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Canaã, Doce Mel, Fluminense, Galícia, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Leônico, Olímpia, Redenção, Vitória e Vitória da Conquista.
Todos se enfrentarão em jogos apenas de ida. Por sugestão do Olímpia, também aprovada pela maioria, classificam-se para as quartas de final as oito equipes melhores colocadas.
 
Nas quartas, as agremiações serão divididas em quatro grupos de duas cada, como jogos no sistema de ida e volta. Os grupos serão formados com 1ª x 8ª, 2ª x 7ª, 3ª x 6ª e 4ª x 5ª. 
 
As quatro vencedoras avançam para a semifinal, onde serão divididas em dois grupos. Os jogos também acontecerão no sistema de ida e volta.
As duas vencedoras garantem as vagas na final e decidem o título em duas partidas. O Baianão Sub-20 será iniciado em 29 de março. A data de encerramento será divulgada posteriormente pela FBF, devido à alteração de quatro para oito clubes classificados para a segunda fase.
 
Na oportunidade, ficou definido que as partidas poderão ser realizadas em Centros de Treinamentos até a fase quartas de final. Na semifinal e final, os jogos terão que acontecer em estádios. Mas, apenas para a semifinal, em caso de indisponibilidade de um estádio, será aceito o CT como mando de campo.
 
Ainda durante a reunião, o presidente da FBF, Ricardo Lima, e o vice-presidente, Manfredo Lessa, chamaram atenção dos filiados para as questões de estrutura e segurança nos locais de jogos. Não serão aceitos estádios, ou CTs, sem condições para receber os atletas. Em caso de ausência de ambulância, o árbitro não iniciará a partida e o time mandante sofrerá derrota por W.O.
Além dos mandatários da entidade máxima do futebol baiano, também participaram da reunião a diretora de competições da entidade, Taíse Galvão, e o assessor da presidência, Silvio Mendes Júnior.
 
Maiores informações estarão no regulamento, que junto à tabela de jogos da competição serão divulgados em breve no site oficial da FBF. 

Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário