Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

A equipe de Rádio e Jornalismo da Porto Brasil FM - Prestigiou, Apoiou e Divulgou - O Circuito Sesc de Corridas 2019 em Porto Seguro.

A cidade de Porto Seguro, recebeu neste domingo dia 03, a 3ª Edição na terra Mãe do Brasil.

O evento teve a participação de atletas do Sul e extremo Sul da Bahia, com mais de 950 inscritos e arrecadação de mais de 7.500 ( sete mil e quinhentos quilos de alimentos que serão distribuídos para instituições filantrópicas

Reportagem completa no Programa Porto Brasil Notícias.
Apresentação: Tarcizo Veira.
Reportagens: Geovan Santos ( Ligeirinho Na Fita e Aelson Souza Cardoso.

O Circuito Sesc de Corridas 2019 teve inicio da temporada no mês de abril, na cidade de Paulo Afonso. Em sua quinta edição, o maior circuito de corrida e caminhada do Estado agora vai a região Oeste, na cidade Barreiras, no dia 11 de maio.
 
Sempre com três opções de percursos (3km, 5km e 10km), a corrida tem por objetivo estimular a prática da atividade física e qualidade de vida, atraindo principalmente amadores. Na Bahia, o projeto teve início em 2014, com a realização de etapas em 5 municípios, e hoje é realizado em 14 cidades: Paulo Afonso, Barreiras, Ilhéus, Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Jacobina, Alagoinhas, Camaçari, Vitória da Conquista, Juazeiro, Porto Seguro e Itaparica. Em 2019 serão ofertadas 17.500 vagas para participantes em todo o Estado.

O Circuito está inserido no Programa Lazer, e suas ações estão integradas a atividades de saúde e qualidade de vida, assegurando aos clientes Sesc experiências que contribuem e servem de incentivo à adoção de um estilo de vida saudável, através da prática de atividades físicas. Possui também caráter inclusivo, com categoria para pessoas com deficiência (PCD), na modalidade de 5km, além de possibilitar, através da caminhada, a participação de pessoas em qualquer faixa etária, como idosos e crianças.
 
As 14 etapas do Circuito no ano de 2018 tiveram mais de 13 mil participantes e arrecadaram cerca de 70 toneladas de alimentos arrecadados. Esses números reforçam o potencial transformador da ação, que não apenas contribui para a melhoria das condições de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e demais inscritos, como também das inúmeras instituições beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc que atua na redução do desperdício, mediante a doação de alimentos.


Por Aelson Souza  
Fotos Aelson Souza 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário