Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 8 de abril de 2020

FUTEBOL AMADOR PARA OS MUNICÍPIOS BAIANO EM 2020, COMO SERÁ?



VOCÊ JÁ SE FEZ ESTA PERGUNTA???

Pois é, teremos provavelmente a pior fase de campeonatos dos últimos anos, porque quando iniciar as liberações dos órgãos de saúde para os seguimento e aberturas das novas competições do calendário 2020, todas as Ligas de Futebol terão problemas financeiros, um problema econômico sério de todos os municípios "PREFEITURAS" baiano e das empresas privadas que geralmente apoiam as maiorias das entidades nestas competições municipais.
Não é um desejo das Ligas, nem podemos pensar nisso no momento, mais temos que ser concientes também quanto ao Campeonato Intermunicipal, montar uma seleção com toda esta crise mundial, onde vem sendo cancelados em muitos município "São João, São Pedro e diversos eventos tradicionais das cidades", logicamente investimento em esporte num momento crítico como este e principalmente no futebol onde vai ter agrumeração de muitas pessoas, certamente não será prioridade dos gestores "PREFEITOS" municipais, isso pensando no futuro da saúde da população, e temos que ter consciências do problema e não fingir que estará tudo perfeito e que vamos ter recursos, não podemos iludir pais de família "Atletas" que vivem desta fonte de renda durante os campeonatos e principalmente no Intermunicipal.
Estamos vendo tradicionais eventos esportivas no mundo sendo cancelados como "Olimpíadas, Copa América, UEFA, Basquete, Fórmula 1 dentre outras" estamos vendo dezenas de clubes profissional financeiramente prejudicado.
Falando da nossa Bahia, a maioria das Prefeituras estão, e vão continuar sofrendo percas dos seus recursos que vem de suas receitas próprias por conta das medidas tomadas para o combate do CORONAVIRUS.
As empresas privadas, comerciantes e autônomos vem na mesma linha e estão tendo problemas de caixa terríveis e que a tendência e se agravar, certamente terão problemas para pagar suas despesas e tendo que fazer demissões e reavaliar o futuro delas para os próximos 6 a 8 meses no mínimo e certamente não poderá patrocinar ninguém.
Sabemos que mesmo com a estabilidade futura do COVID 19 “CORONAVIRUS” PREFEITURAS, EMPRESÁRIOS  e COMERCIANTES têm uma possibilidade razoável de descontinuidade de suas operações por não ter dinheiro em caixa para suas atividades, terão muitos problemas financeiros futuros e irão precisar de todas as formar buscarem recursos e reaver despesas para se erguerem novamente.
O Governo Federal e Estadual já vem alertando, que todos nós seremos atingidos por muito mais tempo pela crise econômica do pais e do mundo, para os municípios não será diferente e o maior desafio será não atrasar o pagamento de salários dos funcionários e manter em dias as despesas fixas para garantir saúde, educação, saneamento básico dentre outras prioridades, pois sem cumprir isso poderia significar um desastre ainda maior para as cidades.
Como especialista em gestão financeira, posso afirmar que os presidentes e representes das Ligas e Prefeituras terão que “colocar toda suas energias nas negociação e formação de uma seleção este ano para poderem participar  do CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2020, pois como e de conhecimento de todos,  boa parte das seleções que entra no campeonato, tem em seus PREFEITOS a garantia de ajuda através das parcerias firmadas com a PREFEITURA, assim podendo custear salários dos jogadores e da comissão técnica, que geralmente consome cerca de 80% das despesas totais de uma seleção e é disparadamente a maior fonte de gastos em esporte de um município durante o período de intermunicipal, coisa normal pois o futebol e uma paixão mundial, mais o momento está paixão terá ser deixado de lado para cuidar de outras prioridades.
Aí eu pergunto, eles  os "PREFEITOS" deixaram de investir no que é de caráter urgência dentro das suas cidade para ajudar as nossas ligas a participar de algum campeonato??

As Ligas de Futebol da Bahia, acredito eu que ainda não tiveram uma conversa com seus gestores “Prefeitos, Secretários de esportes e de Finanças” e não fizeram ainda cálculos da inadimplência que virá tanto pela crise econômica Municipal quanto pelas empresas “possíveis parceiros e patrocinadores”, mas de certo teremos um declínio financeiro importante.
O mundo será diferente daqui a 60,90 ou 120 dias, quando essa crise do coronavírus acabar.
Não sabemos quantos desempregados ou empresas quebradas teremos, mas não serão poucos viu.😔
Sinceramente não vejo alternativas, o momento e crítico, quem não tiver recursos próprios, um bom planejamento,  viverá sérios problemas.
A importância das medidas tomadas para a contenção do novo Corona vírus é inegável, assim como também são as repercussões no caixa das prefeituras e empresas privadas.
Portanto caros colegas e amigos ‘Presidentes, Diretores, Prefeitos, Secretarios’
Pense!! Refaça seus planejamento e as contas para 2020 e procure soluções para uma severa falta de caixa nos próximos meses. A situação é tão dramática que não podemos descarta a não realização do nosso tão querido e charmoso INTERMUMINICIPAL 2020.
É difícil fazer qualquer previsão, pois sequer sabemos quando vamos voltar a ter nosso futebol de volta, por enquanto, estamos conseguindo suportar, mas não sabemos até quando vai ser possível.
A situação é dramática, afinal, o vírus parou o futebol do mundo inteiro, inclusive seus centros mais pujantes, como Alemanha, Itália, Espanha, França e Inglaterra.
Só nos resta orar e ter fé em Deus que tudo irá passar🙏

Se cuidem!

#ficaemcasa

Por Cristiano Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário