Está aberto o credenciamento de imprensa para os jogos da retomada do Baianão 2020. Como anunciado anteriormente, a Federação Bahiana de Futebol seguirá, integralmente, o protocolo divulgado pela CBF para a Copa do Nordeste.
Como determinado pela entidade nacional, só poderão trabalhar no gramado os cinegrafistas e profissionais da área técnica das empresas detentoras dos direitos de transmissão da competição. A intenção é evitar aglomeração e possibilitar segurança e controle.
O narrador e o comentarista da TV ficarão na arquibancada, nível superior central. Já os repórteres da TV serão posicionados na arquibancada, nível do gramado. No intervalo e após os jogos, eles poderão acessar o gramado para entrevistas com o microfone à distância.
Os fotógrafos serão limitados em dez profissionais por partida. Eles serão posicionados na arquibancada, nível do gramado. Para profissionais de jornais, sites e TVs não detentoras dos direitos de transmissão será reservada a arquibancada, nível superior à esquerda, também com limite de dez pessoas por jogo.
Já para os profissionais de rádio foi reservada a arquibancada nível superior à direita. Das rádios serão aceitos até dez profissionais, no total, sendo um de cada emissora.
As entrevistas coletivas pós-jogos só serão permitidas por videoconferência, com início em até 30 minutos após o encerramento da partida.
Todos os profissionais credenciados e aprovados passarão por teste de temperatura e, uma vez indicada a situação adequada, receberão a credencial para trabalhar no estádio. Eles serão conduzidos pelo supervisor de imprensa até o setor indicado para cada função.
A página de credenciamento do BAIANÃO fica localizada no portal fbf.org.br, logo abaixo do FALE CONOSCO. Basta clicar em "CREDENCIAMENTO" e em seguida escolher a competição, rodada e a partida. Para dúvidas, entrar em contato por meio do e-mail comunicacao@fbf.org.br.
CREDENCIAMENTOS FEITOS ANTES DA PARALISAÇÃO DO BAIANÃO NÃO SERÃO ACEITOS. OS PROFISSIONAIS DEVERÃO REALIZAR UM NOVO CADASTRO.
CREDENCIAMENTOS FEITOS ANTES DA PARALISAÇÃO DO BAIANÃO NÃO SERÃO ACEITOS. OS PROFISSIONAIS DEVERÃO REALIZAR UM NOVO CADASTRO.
Confira abaixo o resumo das regras e os links para credenciamento:
Gramado: apenas equipe técnica das detentoras de direitos de transmissão.
Transmissão: 1 narrador e 1 comentarista, na arquibancada, nível superior central.
Transmissão: 2 repórteres, na arquibancada, nível do gramado. No intervalo e pós-jogo, acessam o gramado para entrevistas (microfone à distância).
Fotógrafos: 10 profissionais, na arquibancada, nível do gramado.
Jornais, Sites e TVs não detentoras: 10 profissionais (no total), na arquibancada, nível superior (à esquerda).
Rádios: 10 profissionais (no total), 1 de cada emissora, na arquibancada, nível superior (à direita).
Entrevista coletiva pós-jogo: Clubes realizam por videoconferência, com início em até 30 minutos após o apito final. Na Final, 30 minutos após a entrega da taça.
POR COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário