Radio Ao Vivo
MSG
NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.
PUBLICIDADE
quinta-feira, 8 de dezembro de 2022
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues é homenageado pela Fifa no Catar
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi homenageado pela FIFA nesta quinta-feira (8), em solenidade realizada no Estádio Ahmed Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. A homenagem é o reconhecimento pela CBF ser a associação que mais valoriza a formação acadêmica de excelência do Fifa Master em seus quadros. Fatma Samoura, secretária-geral da entidade máxima do futebol, participou da solenidade.
“Recebo esta homenagem com muita alegria. É o reconhecimento do compromisso que sempre tive com a excelência na minha vida. Venho de origem humilde. Enfrentei muito preconceito. Luto a vida inteira contra o racismo. Sempre tive que estudar mais e trabalhar mais que todos à minha volta. Sei a importância que o estudo tem para a vida profissional e para a formação do caráter das pessoas”, disse Ednaldo Rodrigues durante a condecoração.
Eleito para o cargo de presidente da CBF em março deste ano, Ednaldo complementou o discurso e falou sobre seu legado à frente da entidade.
“Tenho certeza de que o único lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário. Sempre busquei trabalhar com os melhores. Desde quando assumi a Presidência da Federação Bahiana de Futebol, o FIFA Master esteve presente. Agora na CBF não poderia ser diferente”, completou.
Em quase nove meses da gestão de Ednaldo Rodrigues, foram 104 iniciativas realizadas em conjunto com a FIFA. Vale lembrar que a CBF é pioneira entre os membros da entidade máxima do futebol a estabelecer escritórios e projetos dedicados à cooperação técnica ampla e permanente com a Fifa.
E não para por aí. A partir do ano que vem, a CBF terá dois escritórios no exterior: na França e nos Estados Unidos. O objetivo é firmar parcerias comerciais, bem como fomentar projetos para o futebol de base, feminino, programa sociais, entre outros.
Criado há mais de 20 anos por Gianni Infantini, à época Secretário Geral do Centro Internacional de Estudo do Esporte e hoje presidente da entidade máxima do futebol, o FIFA Master é o maior celeiro de talentos para a gestão do futebol no planeta e será mais um ponto de desenvolvimento do futebol brasileiro.
“Espero poder contar ainda mais com essa rede de profissionais do melhor mestrado do mundo nos desafios para pacificar e purificar o futebol brasileiro. E para isso, anunciamos hoje o compromisso de viabilizar bolsas de estudo para que cada vez mais brasileiros possam ter acesso a esta formação tão privilegiada”.
“Estes profissionais nos ajudarão tanto nas questões internas no Brasil quanto no firme propósito de internacionalização do futebol brasileiro. Não por acaso, a CBF é a primeira associação membro a estabelecer um escritório de projetos dedicado à cooperação técnica permanente com a FIFA”, declarou o dirigente.
Foto Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Fonte Comunicação CBF
Por Ligeirinho No Esporte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário