Radio Ao Vivo
MSG
NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.
PUBLICIDADE
quinta-feira, 12 de maio de 2011
COPA DO BRASIL Fim da linha na Copa do Brasil: primeira frustração de Luxa e R10
A contagem regressiva está suspensa. Na primeira tentativa de chegar à Libertadores da América, o projeto do Flamengo foi interrompido nesta quarta-feira. A desclassificação na Copa do Brasil contra o Ceará, nas quartas de final, tira o Rubro-Negro do chamado atalho para a competição continental e marca o primeiro fracasso da era que tem Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho como pilares.
Arbitragem polêmica à parte, o time demonstrou instabilidade na fase de mata-mata. Depois de passar sem sustos por Murici-AL e Fortaleza, empatou nas oitavas por 1 a 1 com o desconhecido Horizonte-CE, no Engenhão, mas recuperou-se bem fora de casa com uma vitória por 3 a 0. Contra o Ceará, um resultado ainda pior no Rio: derrota por 2 a 1 e queda da invencibilidade de 25 confrontos. Na partida de volta, empate por 2 a 2, em Fortaleza.
Após a desclassificação, Luxemburgo disse que o trabalho está no caminho certo. Afirmou também que as necessidades serão analisadas “internamente” para que o projeto tenha continuidade no Brasileirão e mudanças sejam traçadas. O time estreia no dia 21 de maio, sábado, contra o Avaí, em Macaé, às 18h30m (de Brasília).
Nem mesmo a série invicta e o título antecipado do Carioca (o time conquistou os dois turnos) foram capazes de camuflar algumas deficiências na montagem do plantel. Na primeira parte da temporada, a lateral esquerda e o ataque sempre apareceram como setores mais carentes. Egídio e Rodrigo Alvim não se firmaram. O primeiro começou 2011 como titular, virou reserva, passou a não ser relacionado e voltou a entrar na lista no segundo jogo contra os cearenses. Alvim viveu o mesmo, só que na ordem inversa. O meia Renato e o zagueiro Ronaldo Angelim foram improvisados algumas vezes na posição.
Fonte Richard Souza
Direto de Fortaleza, CE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário