Diego Cavalieri defendeu duas cobranças e garantiu a classificação do Fluminense
Foto: Daniel Ramalho/Especial para Terra
Sebastian Loco Abreu, o melhor cobrador de pênalti do Botafogo, deixou a equipe na mão na noite desta quinta-feira. Na semifinal da Taça Guanabara, o jogador errou a última cobrança e deu a classificação ao Fluminense, após empatar por 1 a 1 no tempo normal. O time tricolor, que ganhou por 4 a 3 nas penalidades, vai decidir o primeiro turno do Campeonato Carioca contra o Vasco.
No tempo normal, o Fluminense pressionou durante a maior parte do tempo, mas em um descuido permitiu o contra-ataque do Botafogo, que abriu o placar com Elkeson. Pouco depois, uma falha de marcação do time alvinegro deixou Leandro Euzébio receber livre dentro da área após cobrança de escanteio para empatar.
Nos pênaltis, o equilíbrio se manteve. Jean errou pelo Fluminense na segunda série, mas Lucas também desperdiçou sua chance na terceira série. Na última cobrança, Loco Abreu precisava marcar para levar a decisão para os pênaltis alternados. Bateu rasteiro no canto direito, onde Diego Cavalieri se esticou e fez a defesa, definindo a vitória por 4 a 3.
O adversário do Fluminense na decisão da Taça Guanabara será o Vasco, que venceu o Flamengo na noite de quarta-feira por 2 a 1. O título será decidido em partida única, marcada para as 16h20 (de Brasília) do próximo domingo, no Engenhão. Quem vencer está automaticamente classificado para a final do Estadual, com chance de conquistar a competição por antecipação em caso de título também na Taça Rio.
Fonte Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário