
Foi magro, mas deu para o gasto. Neste domingo, 1º, o Vitória bateu o Itabuna no Luiz Viana Filho, por 2 a 0, e voltou a vencer no Campeonato Baiano após dois tropeços. O resultado aproxima o rubro-negro da classificação antecipada, agora com sete pontos de diferença para o quinto colocado.
O destaque da partida ficou para Marquinhos, que voltou a marcar após mais de um mês de jejum. O camisa 11 rubro-negro abriu o placar aos 28 minutos, acertando um belo chute da entrada da área após jogada individual. Seu último gol aconteceu no dia 26 de fevereiro, pela 11ª rodada do Baianão, no triunfo por 3 a 0 sobre o Serrano.
O artilheiro Neto Baiano fechou o placar para o Leão, também aos 28 minutos, no segundo tempo, marcando seu 22º gol no campeonato. O Itabuna, por sua vez, reclamou muito do árbitro Diego Pombo Lopez, que anulou dois gols: o primeiro, aos 11 minutos da etapa inicial, quando o jogo estava 0 a 0, e o segundo aos 35 minutos da etapa complementar.
Com os três pontos conquistados, o Leão chega a 36 na tabela e se mantém na segunda colocação. Na cola vem o Feirense, em terceiro, com 35. O Vitória da Conquista é o novo quarto colocado, com 30 pontos, ultrapassando o Bahia de Feira, que ficou com 29, em quinto. O líder isolado é o Bahia, com 45.
Na próxima rodada, a 20ª, o Vitória recebe o Conquista no Estádio do Barradão, na quarta-feira, 4, às 20h30. O triunfo garante o rubro-negro na fase final de forma antecipada. Já o Itabuna continua na sua luta para fugir do rebaixamento, agora contra Bahia de Feira, no Estádio Joia da Princesa, na mesma data e horário.
Confira abaixo os resultados da 19ª rodada do Baianão:
Bahia 3x2 Serrano (Pituaçu).
Juazeiro 2x2 Camaçari (Adauto Morais).
Vitória da Conquista 4x2 Bahia de Feira (Lomanto Júnior).
Flu de Feira 1x1 Atlético (Joia da Princesa).
Feirense 4x0 Juazeirense (Pedro Amorim).
Itabuna 0x2 Vitória (Luís Viana Filho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário