MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 14 de outubro de 2014

INTERMUNICIPAL 2014 TEM TABELA DA 3ª FASE DIVULGADA

Fonte Yuri Barreto - Comunicação FBF

Nos dias 10 e 17 de agosto, 80 Seleções iniciaram a disputa de uma das maiores edições do Campeonato Intermunicipal. Com número expressivo de candidatas ao título, o Intermunicipal 2014 já começou com certeza de sucesso.

Dois meses se passaram e as previsões foram confirmadas. Com confrontos acirrados e emoção garantida para os torcedores e atletas, a maior competição de futebol amador do Brasil chega à sua 3ª Fase com números surpreendentes.

Foram 300 confrontos realizados até aqui com um total de 786 gols marcados. A média de 2,62 gols por partida comprova que no certame baiano não há espaço para jogos "frios".

Foto: Carlos Satana / FBF

O fator campo, por sua vez, tem sido defendido à risca pelas participantes. Dos 300 duelos, 142 tiveram triunfos dos donos da casa, que balançaram as redes em 474 oportunidades.

Já os visitantes marcaram 312 gols e venceram 79 partidas. Mas, outra marca registrada do Intermunicipal, o equilíbrio também é destaque mais uma vez. Os 79 empates, mesmo número de triunfos de visitantes, mostram que muitas das disputas também estão sendo decididas nos detalhes.

Assim, se sobressaem aquelas Seleções que não dão espaço para o azar e erram o mínimo possível. É o caso de Santo Amaro. A Seleção do Recôncavo Baiano é a única com 100% de aproveitamento. Venceu todos seus oito jogos, marcou 40 gols e sofreu apenas três. O saldo positivo de 37 gols lhe garante o status de melhor ataque.

Seleção de Santo Amaro tem a melhor campanha (Foto: Divulgação)

E não são só os santamarenses que possuem números. Outras quatro Seleções, apesar de não terem vencidos todas as partidas, ainda não sofreram derrotas. São elas Itapetinga, Paratinga, Santaluz e São Francisco do Conde, que têm, respectivamente, a segunda, terceira, quarta e quinta melhores campanhas.

Mas, engana-se quem pensa que essas cinco candidatas terão facilidades daqui para frente. As demais 27 Seleções que também chegaram à 3ª Fase já mostraram que não estão para "brincadeira".

Capim Grosso, Caém, Remanso, Feira de Santana, Ipirá, Mairí, Cipó, Conceição do Coité, Catu, Araçás, Lauro de Freitas, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, Amargosa, Uruçuca, Ibirataia, Ibicaraí, Itajuípe, Guanambí, Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju, Maragogipe e Prado se juntaram a Santo Amaro, Itapetinga, Paratinga, Santaluz e São Francisco do Conde para briga pelas 16 vagas nas oitavas de final da competição.

Torcidoes lotam estádios do Intermunicipal (Foto: Carlos Santana / FBF)

As 32 Seleções entram em campo no próximo domingo (19), às 15h. Elas foram divididas em 16 grupos de duas, onde se enfrentarão dentro de cada chave, em jogos no sistema de ida e volta, sempre às 15h.

E os duelos de volta, onde serão conhecidas as classificadas, têm um destaque à parte. Pela primeira vez nesta edição, uma rodada não será realizada num domingo.

Por causa do 2º Turno das Eleições Presidenciais, marcado para o dia 26 de outubro, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) programou os confrontos decisivos para o dia 25, um sábado. A entidade divulgou nesta terça-feira (14) a tabela completa da 3ª Fase.

Agora, os protagonistas dessa festa do futebol amador prometem cenas de tirar o fôlego dos espectadores. Ao torcedor que quer emoção, não resta dúvidas: é ficar ligado nos duelos de gigantes do Intermunicipal nos dias 19 e 25 de outubro.
 
Confira abaixo a tabela completa do Intermunicipal e os confrontos da 3ª Fase:
 
TABELA INTERMUNICIPAL 2014 (3ª FASE)


CONFRONTOS

- 9ª RODADA (IDA)
 

Capim Grosso
xIpirá
CaémxMairí
RemansoxCipó
Feira de SantanaxSantaluz
Conceição do CoitéxLauro de Freitas
São Fco. do CondexCatu
CachoeiraxSanto Amaro
Santo Antônio de JesusxAraçás
São FelipexIbirataia
AmargosaxIbicaraí
BueraremaxItabuna
UruçucaxItajuípe
Porto SeguroxItapetinga
ItamarajúxParatinga
MaragojipexGuanambí
PradoxEunápolis
 


- 10ª RODADA (VOLTA)
 

Ipirá
xCapim Grosso
MairíxCaém
CipóxRemanso
SantaluzxFeira de Santana
Lauro de FreitasxConceição do Coité
CatuxSão Fco. do Conde
Santo AmaroxCachoeira
AraçásxSanto Antônio de Jesus
IbirataiaxSão Felipe
IbicaraíxAmargosa
ItabunaxBuerarema
ItajuípexUruçuca
ItapetingaxPorto Seguro
ParatingaxItamarajú
GuanambíxMaragojipe
EunápolisxPrado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário