Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Seleção de Itapetinga goleia e vai enfrentar a seleção de Porto Seguro na 3ª fase do Intermunicipal

FONTE  itapetingasport
Bruneco comemorando o seu primeiro gol – Foto, Esdras Lopes.
A Seleção de Itapetinga precisava, mesmo, lavar a alma neste jogo. A goleada aplicada na Seleção de Luís Eduardo satisfez a maioria dos torcedores que também precisavam um bom resultado para se convencerem. Entre erros e acertos, “os meninos” da reserva surpreenderam e mostraram que o técnico terá opção daqui, pra frente.
O garçom Bruneco comemorando com André, autor do gol.
 O que foi bom…


… Nesta chuva de gols foi ver uma atuação dominante e direta. A imposição que se tem que colocar dentro de casa mostrou como se devejogar em seus domínios. Os sete gols também serviram pra mostrar o potencial do ataque tricolor que, definitivamente, sabe fazer gols quando lhe são proporcionados. Este tipo de atitude fez com que os gols mais importantes aparecessem cedo. O zagueiro Heber abriu o placar do jogo logo no inicio e Aldo ampliou para 2 a 0. O atacante André, muito participativo, marcou o terceiro de Itapetinga. Então, a postura do time foi decisiva no primeiro momento. Já no segundo tempo, alguns sustos foram precisos para que o time retomasse o que quase se perdeu, o seu domínio. Aldo marcou mais uma vez e saiu de campo aplaudido pelo os torcedores devido a sua brava atuação. Mas talvez o mais importante de tudo isso tenha sido a coragem e atitude do técnico Clodoaldo em sacar alguns dos seus principais jogadores e dar espaços pra garotada. A entrada de Bruneco consolidou a boa atuação dos meninos que, á esta altura, já estavam com seis jogadores abaixo dos 23 anos dentro de campo. Bruneco não somente marcou dois belíssimos gols, mas atuou bem e ainda foi o garçom de André para fechar a goleada por 7 a 0.
Heverton tentando amar jogadas pelo o meio.
O que não foi…
… Tão bom assim, e que se deve ser analisado friamente é o fato de que garra e atitude não foram o suficiente para resolver os problemas de erros de passes e criação do meio campo. Os gols saíram de jogadas aéreas e arrancadas pela linha de fundo realizada pelo os próprios atacantes. Heverton e Miller pareciam esta disputando o mesmo espaço dentro de campo. Os dois atletas aturam no lado direito do ataque no primeiro e no lado esquerdo no segundo. Não faltou participação dos jovens meio campistas, que inclusive fizeram jogadas importantes e de efeito, mas a sincronia ficou desorganizada, o que acabou ocasionando erros na armação de algumas jogadas e que também poderiam virar mais contra ataques indesejáveis. Portanto, a goleada não esconde os defeitos do time que precisa se conscientizar deles para evoluir contra um time mais competitivo, já que Luís Eduardo veio á Itapetinga somente com dois titulares.
André e Aldo comemorando um dos gols.
O mais importante…
…Foi o fato de que os torcedores viram esperanças na goleada, e que a entrega dos atletas dentro de campo, mesmo com todos os problemas fora dele, acabou sendo entendido nas arquibancadas. Além de Aldo, o zagueiro Cocota também foi aplaudido na sua saída de campo.  A falta de sincronia no meio campo pode muito bem ser justificada pela falta de entrosamento com os dois meias, mas contra o próximo adversário, o time de Porto Seguro, os tricolores deverão usar a cautela, e não tentar melhorar o promissor esquema que deu certo contra Luís Eduardo.
Reportagem – Esdras Lopes.
Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário