Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Seleção de Futsal SUB-17 de Itagimirim faz bonito e vence Campeonato Baiano

 Porto Seguro foi palco da disputa do Campeonato Baiano de Futsal, sediando a Região Sul da Bahia. Várias cidades disputaram a etapa da competição, em busca de um resultado que levaria a equipe vencedora a competir com outras equipes campeãs de outras regiões do estado, num evento que acontecerá na capital Salvador. Esse campeonato tem a chancelaria da Federação Baiana de Futebol de Salão que sua vez é afiliada da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, sendo, portanto uma competição de suma importância no esporte para todos os participantes.
A cidade de Itagimirim está em festa, os desportistas de todas as modalidades estão eufóricos e festejam o positivo resultado obtido pela equipe de futsal Sub 17 na cidade de Porto Seguro no último fim de semana, dias 11, 12 E 13 do mês em curso, quando se consagrou campeã do Torneio, e estará representando todas as cidades da região Sul da Bahia na próxima etapa, na capital do Estado. Foram duas as equipes que se deslocaram de Itagimirim até a cidade vizinha, sendo as Sub 17, vencedora na sua modalidade e Sub 20; essa última, mesmo tendo boa participação, não conseguiu o resultado almejado.

Foram 30 pessoas compondo a delegação, onde dormiram nas dependências de um colégio local. Foi necessária muita concentração, empenho, mas acima de tudo força de vontade e união do grupo. O resultado obtido nesse grande evento do esporte baiano é fruto de um trabalho feito com muita dedicação. São jovens que acreditam que o futuro depende de boas atitudes. Atitudes essas que demonstram que a comunidade de Itagimirim está no caminho certo e que através desses destemidos jovens é possível seguir os cursos que levam aos caminhos do bem.

Para que isso estivesse acontecendo a Prefeitura cumpriu o seu papel e vai cumprir muito mais. Através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer o esporte e a cultura têm sido levados a sério. O prefeito Rogério Andrade tem exigido empenho absoluto das pessoas que la atuam e na sua maioria a equipe tem dado a resposta. Como exemplo, pode citar, além do futebol de salão, o grupo de balé e a fanfarra que tem levado e elevado o nome de Itagimirim além de suas fronteiras.

O futsal de Itagimirim merece respeito, mas merece acima de tudo os aplausos de todos. Reconhecimentos que também devem ser estendidos aos pais e mães desses jovens que, sem dúvidas são as pessoas mais importantes em todo esse processo. 

A equipe do Sub 17 aguardará com ansiedade a ida para Salvador, que se dará na segunda quinzena de Novembro. A esperança é de que retornam à Itagimirim com resultado igual ao alcançado em Porto Seguro. Avante Itagimirim!

Fonte Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Itagimirim / rastro101












FOTOS LIGEIRINHO NO ESPORTE /MAYCO MORATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário