Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Seleção de futebol de Teixeira chega com uma hora de atraso em Itabela e perde por WO na Copa do Descobrimento



 
A seleção de Teixeira de Freitas que já não havia estreado bem na Copa do Descobrimento se complicou ainda mais na competição após perder por WO para a seleção de Itabela, neste domingo dia 08 no Manzolão.

A equipe Teixeirense desde que entrou na competição não conseguiu se acertar totalmente todas as questões relacionadas à ao seu projeto da Copa do Descobrimento, principalmente as questões pautadas a custeio das despesas de viagens e alimentação dos atletas.

A direção da Liga demorou demais para definir a aquisição de veículo que levaria a delegação a Itabela e a Secretaria de esporte e lazer e Prefeitura municipal quando liberou a condução, a mesma não tinha a mínima condição de trafegar por uma BR, na verdade a falta de segurança do veículo, um velho ônibus escolar que trafega apenas nas estradas vicinais do município era motivo de muita preocupação com a segurança dos 37 passageiros integrantes da delegação, e causava risco iminente de um possível acidente com jogadores, comissão técnica e integrantes daimprensa que viajaram para o jogo neste domingo, 08.

Segundo dados oficiais a delegação Teixeirense saiu de Teixeira de Freitas meio dia e vinte com destino a Itabela, com pouco mais de 20 km de viagem o ônibus quebrou obrigando os passageiros se submeterem a uma grande humilhação, ficaram a beira da BR 101 a altura do entroncamento do Itaitinga por mais de uma hora a espera de um veículo substituto, quando este meio de transporte chegou, por sinal um micro ônibus, faltava menos de 40 minutos para o horário da partida que estava marcada para as 15 horas na cidade de Itabela.

 Lá a preocupação era geral tanto por parte do coordenador da competição Luciano Santos, quanto por parte de alguns dirigentes da LFTF que já haviam chegado como da imprensa, da torcida e da própria diretoria da Liga de Itabela.


Pelo regulamento de jogos de futebol, geralmente o árbitro entra em campo um pouco antes da hora determinada para a partida, e no caso de só haver um time em campo ele cronometra e observa geralmente 15 minutos de tolerância, em seguida o procedimento de praxe é a aplicação do WO e consequentemente a perda de três pontos do time faltoso assim é o procedimento normal.

Pelo fato da presença do coordenador da competição no Estádio, ele juntamente com integrantes da imprensa teixeirense pediu ao árbitro, já que o responsável pela delegação Teixeirense havia ligado e explicado o motivo do atraso, que usasse o bom senso e esperasse um pouco mais até que o time Teixeirense chegasse, o responsável pela equipe da casa também foi compreensivo apesar de muita pressão e esperou mais uns 20 minutos usando também o bom senso.

A seleção da casa entrou no gramado às 15h30min. A arbitragem entrou logo em seguida, já com o tempo bastante fechado, já escurecia em Itabela quando começou inclusive a chover forte, a arbitragem esperou 50 minutos, além do horário previsto para dar início da partida que era 15 horas, com o aumento da intensidade da chuva no Estádio Manzolão ele aplicou o WO às 15h50min.

A delegação de Teixeira de Freitas chegou às 16 horas e cinco minutos, quando o Estádio já estava vazio, o WO já havia sido dado há 15 minutos, e lamentavelmente seleção de futebol da maior cidade do Extremo Sul passou pelo maior vexame de sua história dentro do futebol amador, além de manchar a competição considerada como sendo a segunda maior em importância no futebol amador do Estado.

Vergonha para todos nós desportistas de Teixeira de Freitas, vexame da LFTF e da sua diretoria, Mesquinhez, falta de ética e irresponsabilidade da administração municipal de Teixeira de Freitas, que continua a brincar com o esporte do município e a desrespeitar as classes esportivas.

Redação- Amadeu Ferreira
Fonte Jornal Tribuna do Esporte





Nenhum comentário:

Postar um comentário