Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

FBF realiza XII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol


Se para os atletas o mês de dezembro é de férias, para os árbitros de futebol é de muito trabalho. Pelo menos é o que preza a Federação Bahiana de Futebol (FBF).
 
Com mais de um mês de antecedência, a entidade fará a preparação dos profissionais do seu quadro para as competições da temporada 2016 do futebol baiano e brasileiro. A FBF realizará em Salvador, entre os dias 17 e 19 de dezembro, a XII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia.

Durante os três dias, os árbitros selecionados para a primeira turma serão submetidos a uma série de atividades e testes criteriosos. Tudo para que a concentração, o controle emocional, pleno domínio das regras do jogo, condicionamento físico, bom posicionamento em campo, firmeza nas decisões e, acima de tudo, imparcialidade e entusiasmo prevaleçam no exercício da profissão em 2016.
 
 
O total de 38 profissionais, entre árbitros centrais e assistentes do quadro local e nacional formará a primeira turma. As sessões teóricas serão na sede da entidade máxima do futebol estadual, enquanto as atividades práticas e as avaliações físicas acontecerão no SESI/Simões Filho e no estádio Manoel Barradas (Barradão).
 
Para a turma de instrutores e palestrantes, mais uma vez a FBF convocou profissionais renomados e qualificados que poderão levar suas experiências e contribuir para o aprimoramento da arbitragem baiana. Estão confirmados o diretor-presidente da ENAF (Escola Nacional de Árbitros de Futebol) - CBF, Alício Pena Júnior, o diretor adjunto do ENAF/CBF e também instrutor FIFA, Márcio Verri Brandão, além do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim e Assessores de arbitragem da  FBF, Kleber Moradillo, Paulo Celso Bandeira e Tânia Regina.
 

Participarão ainda os assessores Vidal Cordeiro Lopes, Carlos Alberto Vila Nova, e Paulo Guimarães.
 
Já a segunda turma da XII Pré-temporada realizará suas atividades e avaliações nos dias 07,08 e 09 de janeiro, enquanto a terceira turma fará nos dias  14, 15 e 16 do mesmo mês.
 
Confira abaixo a programação e relação dos profissionais:

Programação

Relação Oficial

Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário