Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Palmeiras aceita convite de um Santos blasé e ganha título justo

Palmeiras festa título (Foto: Marcos Ribolli)
No intervalo da final, Dorival Júnior reclamou ao repórter Mauro Naves, da TV Globo: "A gente não jogou!". E continuou não jogando. O Palmeiras? Ah, esse jogou... E como jogou. Muito mais do que se imaginava, não por qualquer má vontade ou torcida contra, mas simplesmente porque há algum tempo não se apresentava bem. Sorte alviverde, guardou para a hora certa. A hora do título da Copa do Brasil. Hora de arrancar lágrimas dentro e fora de casa, no estádio e na rua.
As vitórias sobre o Santos, 2 a 1 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis, se desenharam durante 90 minutos. Deveria até ter sido menos sofrida. A intensidade de marcação de um time e de outro. Os espaços cedidos. O instinto vencedor de cada palmeirense diante da postura blasé dos adversários. É verdade que o erro de Nilson, na Vila Belmiro, semana passada, foi letal, mas o Peixe teve 90 minutos de Nilson na arena.
Ganhar nos pênaltis, depois do troféu erguido, é genial. Mas para quem fez 2 a 0 a seis minutos do fim e perdeu um gol aos 10 segundos de jogos, soou cruel. Gabriel Jesus ficou cara a cara com Vanderlei, mas finalizou em cima do goleiro. Na saída de jogo, no lançamento injustificável que Arouca interceptou, no toque de primeira de Barrios e na arrancada do moleque, já se notou qual seria a voltagem dos anfitriões.
Por São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário