MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Bahia sofre, mas empata com Fortaleza e avança no Nordestão

Juninho comemora gol de empate do Tricolor - Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE
Não precisava de tanta emoção assim... Foi no sufoco, e tendo que se desdobrar em campo, que o Bahia garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. Na tarde deste domingo, 3, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, na Fonte Nova, e avançou no campeonato pelo triunfo por 2 a 1 no jogo de ida, no Castelão.
O cenário de sacrifício surgiu aos 26 minutos do 1º tempo, quando o volante Paulo Roberto recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Antes, aos 7, o Esquadrão já tinha passado sufoco: perdeu um pênalti, cobrado por Thiago Ribeiro e defendido por Ricardo Berna.
Com um a menos, o Leão do Pici, que já vinha superior no jogo, pressionou o Esquadrão, sobretudo em cima do lateral esquerdo João Paulo Gomes. Foram pelo menos sete chances claras de gol criadas pelo adversário por aquele setor. E foi por ali também que surgiu o gol dos cearenses, aos 19 minutos do 2º tempo, com Eduardo desviando cruzamento de Pio.
A pressão do Fortaleza continuou, já que, com um 2 a 0 no placar, os cearenses se classificariam. Mas o alívio surgiu para o Esquadrão quando Thiago Ribeiro dominou na direita do ataque, aos 39 minutos, e rolou para Juninho soltar uma pancada da entrada da área, direto no ângulo de Ricardo Berna.

Com o empate, o Bahia vai pegar na próxima fase, as semifinais, o Santa Cruz, que venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão. Os duelos serão na quarta-feira, 13, e no domingo, 17. Antes, o Tricolor pega o Globo-RN, na próxima quarta-feira, 6, às 21h45, na Fonte Nova, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

Fonte Vitor Villar / Atarde
Foto Margarida Neide | Ag. A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário