Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Após classificação para as oitvas de Final jogadores da seleção de Porto Seguro se apresenta na praia


Após o  classificação  para as oitivas de final do maior campeonato amador do Pais o Intermunicipal , no Ultimo domingo , diante da seleção de Ibicaraí nos Pênaltis   os jogadores da  seleção de Porto Seguro se apresentou na Praia na manhã deste a terça feira na praia do Cruzeiro em Porto Seguro . 

Foram realizados  trabalhos físicos sobre o comando de Esquerdinha e do preparador de Goleiro Ferro. O técnico Ratinho esteve acompanhando o trabalho  do elenco.


No próximo domingo dia 30 a seleção jogara diante da seleção de Riachão de Jacuipe que fica  a  711 km de Porto Seguro .


O Jogo mais uma vez terá a cobertura da Radio Porto Brasil FM e do Site Ligeirinho No Esporte .

Fotos Ligeirinho No Esporte
Por Ligeirinho No Esporte 



 









































SOBRE RIACHÃO DO JACUÍPE :






Riachão do Jacuípe é um município brasileiro do estado da Bahia situado a 186 km de distância da capital estadual, e pertencente à Área de Expansão Metropolitana de Feira de Santana. Sua população atualmente é de 43.237 habitantes, sendo o segundo município mais populoso da RMFS entre 16 municípios. Área da unidade territorial (km²) 1.190,196. Riachão fica situada as margens do Rio Jacuípe e tem uma economia voltada para a pecuária e agricultura, destacando-se o rebanho bovino e suíno e a extração da fibra de sisal para exportação, juntamente com Candeal são os únicos municípios da Região Sisaleira pertencente a RMFS, e tem como principal Rodovia a BR 324.

O município foi criado pela Lei Povincial nº. 1.823 de 1 de agosto de 1878. Elevado á categoria de vila com a denominação de Nossa Senhora da Conceição do Riachão do Jacuípe. Nesta data, o então distrito de Riachão foi elevado à categoria de vila (o que equivale a município atualmente).

Segundo o historiador Luís Henrique Dias Tavares, a conquista do território baiano começou na primeira metade do século XVI.

Diversos sertanistas penetraram no interior baiano, por volta do século XVII, com várias finalidades, tais como: guerrear com os índios, capturar índios ou escravos fugitivos, procurar minérios e pedras preciosas. Em consequência, recebiam grandes lotes de terras, denominadas sesmarias.

A Casa da Ponte era o centro de uma propriedade de 160 léguas do Morro do Chapéu até o rio das Velhas e pertencia aAntônio Guedes de Brito, primeiro Conde da Ponte. Era doação do rei de Portugal em retribuição aos serviços prestados por seu pai na expulsão dos holandeses e a ele mesmo, concedendo-lhe o título de Mestre-de-Campo e Regente do São Francisco. Ele deveria expulsar ladrões de gado, contrabandistas de ouro, negros aquilombados e outros aventureiros.

As terras do Conde da Ponte limitavam-se no município de Riachão do Jacuípe com as propriedades de João Peixoto Viegas, a terceira maior fortuna fundiária da Bahia no período colonial.

Dessa sesmaria foi desmembrada uma área de terra para João dos Santos Cruz, que a transformou numa fazenda de criação de gado denominada Riachão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário