Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Vitória empata com Ceará pelo Nordestão e aumenta crise na Toca

Em sua reestreia pelo Vitória, Neto Baiano pouco pôde fazer; time saiu vaiado pela torcida, que pediu a saída do presidente - Foto: Adilton Venegeroles l Ag. A TARDE
Ao final do jogo, vaias para os atletas e protestos contra o presidente rubro-negro, Ricardo David. Consequências da crise que se instalou no Barradão, agravada por mais um empate, neste sábado, 16, pela Copa do Nordeste.
O time saiu na frente, mas foi acuado pelo Ceará durante toda a partida, mesmo em casa, e saiu até no lucro com o a 1 a 1 – graças, principalmente, às ótimas defesas executadas pelo goleiro Ronaldo. Nem a reestreia do ídolo Neto Baiano melhorou as coisas.
Foi a quarta igualdade da equipe no torneio, o que a colocou temporariamente na quarta colocação do Grupo A, mas pode ser ultrapassada ainda pelo Altos, que recebe o Confiança na noite deste sábado.
O compromisso seguinte do Vitória é no próximo domingo, 24, fora de casa, contra a Juazeirense, pelo Baianão.
Raridade no começo
O cenário do primeiro tempo na Toca do Leão foi definido por um lance raro: uma chance de gol rubro-negra, que terminou com bola na rede. Aos nove minutos, Andrigo cobrou escanteio e Edcarlos, de distância considerável, mandou um torpedo de cabeça. Belo gol, o terceiro do zagueiro, que, assim, igualou-se a Nickson como artilheiro do Vitória em 2019.
Com a desvantagem no placar, o Ceará, que já havia perdido boa oportunidade com Felipe aos seis minutos, teve de se lançar ao ataque e dominou as ações. Já o Leão se sentiu confortável para adotar postura estratégica de retração, com saídas esporádicas à frente.
E a equipe baiana teve o goleiro Ronaldo como principal personagem para a manutenção do 1 a 0 até o final da primeira etapa. Ele já tinha feito boa defesa com o pé na finalização de Felipe e, depois, aos 11, parou Vitor Feijão em cabeçada esperta. Mas o grande feito de Ronaldo na etapa inaugural ainda estava por vir. Foi aos 27 minutos, quando Vitor Feijão apanhou sobra na entrada na área e bateu colocado, no cantinho. O goleiro rubro-negro se esticou todo para defender com a ponta dos dedos e a bola ainda tocou na trave.
Passado o susto, o Vitória conseguiu armar seu único contra-ataque perigoso nos primeiros 45 minutos. Aos 37, Andrigo arrancou com a bola e tocou para Ruy. O meia encontrou Léo Ceará de frente para o gol, mas o atacante chutou torto e desperdiçou a oportunidade de ir para o intervalo bem na fita. Seria desproporcional, pelo pouco que o Vitória fez no setor ofensivo, mas evidenciaria a eficiência do esquema montado pelo técnico Marcelo Chamusca.
Fonte / Fotos / Daniel Dórea e Silvânia Nascimento
Por Atarde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário