Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Marinho marca golaço, Vitória bate o Coritiba e fica perto de permanecer na Série A

Novamente conduzido por Marinho, o Vitória bateu o Coritiba por 1 a 0 e deu um passo importante para se manter na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Com um golaço do atacante, o 11º dele no Brasileirão, a equipe baiana chegou ao 15º lugar na tabela e voltou a abrir três pontos do Internacional. Com permanência garantida na Série A, o Coxa sonhava em conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Contudo, com a derrota nesta noite, encerrou essa pretensão.
 Pressionado pela vitória do Internacional, o Leão partiu para o ataque no início do primeiro tempo. Comandada por Marinho, a equipe rubro-negra criou a maior parte das suas jogadas pela ponta direita. De tanto pressionar, conseguiu marcar aos dez minutos, quando Marinho partiu em velocidade, passou por três marcadores e marcou um golaço. Atrás no placar, o Coxa tentou se lançar mais ao ataque, mas encontrou muita dificuldade para quebrar a marcação do adversário. A melhor oportunidade dos mandantes aconteceu em finalização de Kazim dentro da área, mas que foi bem defendida por Fernando Miguel.
Principal jogador do Vitória na temporada, o atacante Marinho fez mais uma grande partida nesta noite. No primeiro tempo, foi o grande responsável pela pressão da equipe diante do Coxa. Não demorou muito e ele conseguiu marcar o gol do triunfo rubro-negro em arrancada pela ponta direita, quando driblou três marcadores e chutou forte. No segundo tempo, não conseguiu manter o ritmo da etapa inicial mas, mesmo assim, prendeu a bola e esteve à frente dos lances de maior perigo do time. Pendurado com dois cartões amarelos, foi substituído por Argel, já de olho na partida contra o Palmeiras. Com o triunfo nesta noite, o Vitória passou o Sport e chegou à 15ª posição, abrindo novamente três pontos do Internacional, primeira equipe no Z-4. Para garantir a permanência na Série A na próxima rodada sem depender dos resultados dos adversários diretos, a equipe baiana precisa apenas de um empate em casa contra o Palmeiras. Já o Coxa, em 14º lugar, com 46 pontos, encerrou as pretensões de conquistar uma vaga na Sul-Americana porque pode alcançar os 49 pontos do Fluminense, equipe que abre a zona de classificação, mas perderia nos critérios de desempate.

Coritiba e Vitória encerram a participação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Às 17h (horário de Brasília), o Coxa vai ao Moisés Lucarelli enfrentar a Ponte Preta. No mesmo horário, o Leão recebe o Palmeiras no Barradão.

Por globoesporte.globo.com/
Foto globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário